Brasil x México pré-jogo

O Brasil está utilizando a formação 4 x 2 x 3 x 1, alternando para 4 x 1 x 4 x 1 quando Paulinho sobe. Ficando apenas Luiz Gustavo  fazendo a cobertura.

O México fez a primeira partida usando o 4 x 4 x 2 com duas linhas de 4 bem definidas. Essa formação não permite a marcação mais adiantada.

Se o mesmo for feito hoje o Brasil terá espaço para sair jogando. Deverá subir os dois laterais, abrir David Luis e Thiago Silva e trazer Luiz Gustavo para vir coordenar a saída de bola. Isso foi feito contra o Japão. Deve ser repetido. 

O Brasil terá muito pouco espaço entre as duas linhas de 04. Exatamente onde se movimentam Neymar e Hulk. O ideal seria um dos dois flutuar sempre mais pelo meio quando a equipe tiver a posse de bola (preferencialmente Neymar) fazendo o lateral adversário ficar aberto sem função, esperando apenas a subida do lateral brasileiro. Assim o Brasil ganha mais um homem flutuando entre as duas linhas juntando-se a Oscar e Paulinho.

Importante Fred não vir buscar muito a bola nessa partida. Ele deve procurar sempre as costas dos zagueiros para aumentar a distância entre as duas linhas de marcação.

Defensivamente Marcelo e Daniel Alves precisam recompor com mais velocidade. 

Que a Seleção faça uma grande partida!!

Toninho Cecilio

Futebol & Política

Futebol & Política – Quanta hipocrisia!!

 

O erro de Mercadante

 

Leia a notícia abaixo:

 

“O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, minimizou nesta segunda-feira (17) as vaias à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações, em Brasilia e afirmou que "política e futebol não se misturam".”

 

Em 1970 eu tinha três anos e a política  já se misturava com o futebol.

 Pois então não há como querer que um viva sem o outro. Citarei apenas  um evento, o mais comentado em nosso país.

A suposta convocação de Dadá Maravilha para a Copa de 70 por imposição do General Médici.

 Quer outro?

Já na Copa de 74, o presidente da CBD (atual CBF) era um almirante, Heleno Nunes, e o preparador físico da Seleção Brasileira, um capitão, Cláudio Coutinho, que viria a ser o treinador na Copa seguinte, de 78, na Argentina.

 Ora, por favor, que possamos compreender, atualmente, que nossos manifestantes recorram ao grande espaço na mídia internacional ofertado pela Copa das Confederações para que o grito ecoe.

 Isso já foi feito pelo movimento Diretas Já, com Sócrates e sua tiara.

 Uma usa outra e outra usa uma.

 Sabe o que espanta mais!?

Estamos falando de um período de 43 anos!!

 Pior que isso...

Também estamos falando de um período de aproximadamente 30 anos  COM DEMOCRACIA.

E pouco mudamos em educação, saúde, pesquisa, etc...

Desde 1985 o povo tem duas formas de se manifestar, o voto e a rua.

Usou bem a rua no caso Collor. Volta a usar bem nesse momento.

 

Mas, em todos esses anos tem usado muito, mas muito mal a outra  ferramenta de manifestação . O VOTO.

 Ou teremos dúvidas se muitos dos manifestantes votaram no vereador  pedido por um vizinho, amigo ou parente. E não pelos ideais políticos e democráticos!! Quantos???

 Portanto, você, que saiu à rua, continue. Você nos enche de orgulho.

Mas não se esqueça de usar melhor a outra ferramenta!!!

 Ah e o futebol????

 O futebol??......

Me desculpe mas não temos outro Sócrates......e sua tiara.

  

                                                               Toninho Cecilio

 

Seja Bem Vindo

Caro amigo,

Esse espaço foi criado com o propósito de disponibilizar informações sobre a minha carreira como atleta, dirigente e treinador.

Percebendo o crescimento no número dos variados canais de mídia que tratam dos fatos pertinentes ao futebol resolvi criar este veículo oficial onde o torcedor, dirigente, profissional de imprensa, entre outros, poderão colher dados mais fidedignos sobre o meu perfil.

Acredito também que poderei, aqui, externar minhas opiniões, esclarecer fatos, oferecer dados estatísticos, dirimir dúvidas, enfim, interagir com o torcedor, estabelecendo uma linha de comunicação direta.

Aproveito para deixar claro que não utilizo outros meios de comunicação virtual tais como Twitter, Facebook, Orkut, etc..

Obrigado pela visita,

Toninho Cecílio

Você está aqui: Home Blog