Cecílio minimiza empate contra MAC e alerta sobre Lusa

Toninho Cecílio - XV - 08O resultado não era o esperado pelo XV de Piracicaba, mas também não foi tão ruim assim. Foi dessa maneira que o técnico Toninho Cecílio avaliou o empate, por 1 a 1, contra o Marília, sexta-feira, pela oitava rodada do Paulistão. Em seu segundo jogo no comando do Nhô Quim, o treinador acredita que pontuar, principalmente como visitante, está dentro do planejamento.

- A equipe está criando corpo e essa situação de empatar fora não é o que a gente queria, mas o segundo tempo foi abaixo do que eu previa. Então está de bom tamanho. O campenato é esse. É difícil. Podem fazer a leitura que o Marília está em último, mas a qualidade técnica é boa. Temos que melhorar em cima disso. Vou trabalhar os atletas. Foram bem, mesmo atravessando o momento ruim no jogo. Seguramos o Marília longe de nós e somamos um ponto, melhor do que perder - disse o treinador.

O elenco quinzista retornou a Piracicaba na madrugada de sábado, ganhou o dia de folga e treinou na manhã deste domingo. Isso porque o XV volta a campo na terça-feira, às 19h30, contra a Portuguesa, no Barão da Serra Negra. Sobre o adversário da nona rodada, Cecílio reconheceu ser um time experiente e apontou os pontos positivos, alertando os atletas piracicabanos para o que irão enfrentar na sequência do Estadual.

- (A Portuguesa) está com um time experiente. Vi o jogo deles contra o Bragantino. Com todas as dificuldades, estão fazendo uma campanha boa. Precisamos ter atenção. É uma equipe que se posta bem, não são fortes na velocidade, mas marca bem. Tem o Edno, com falso 9 e que decide. Está com atletas rodados em todos os setores e teremos que fazer um grande jogo. O campeonato, nesta reta final, pede superação - completou. 

O XV encerra a preparação na segunda-feira, quando Toninho deve definir se Ednei permanece como titular na lateral direita. Isso porque Éder Sciola, outra opção do setor, está a disposição após cumprir suspensão automática contra o MAC. Com sete pontos, o Nhô Quim necessita da vitória para se afastar da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2016.

Fonte: globoesporte.com

Você está aqui: Home Notícias Cecílio minimiza empate contra MAC e alerta sobre Lusa