Presente no 1º jogo, Toninho Cecílio guarda lembranças antes de voltar ao Palestra

toninhoPresente na primeira vez que uma bola rolou na grama do Allianz Parque depois de mais de quatro anos de reformas, Toninho Cecílio, que foi convidado para a despedida de Ademir da Guia em novembro, agora está prestes de voltar ao novo Palestra de forma oficial, à frente do XV de Piracicaba, neste domingo. O jogo, que acontecerá no horário alternativo das 11h (de Brasília), é apenas o quarto de Cecílio na volta ao futebol paulista, e o treinador diz guardar lembranças do jardim - que não é mais suspenso.

Apesar de recordar memórias quando encara o clube que o formou, o técnico exalta o profissionalismo com que enfrenta seus compromissos no futebol.

"Já joguei várias vezes contra o Palmeiras. Eu não tenho nenhuma sensação diferente do que quando enfrento outro clube, mas as lembranças passam na cabeça. Passei muitos momentos da minha carreira lá dentro, mas levo como uma coisa normal. Guardo boas lembranças", disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

Depois de passar cerca de seis anos como jogador profissional, entre 1986 e 1992, e outros três como dirigente - entre 2007 e 2010 - dentro do clube, Toninho reconhece que o Palmeiras "me ensinou tudo sobre esse meio no futebol. Me ensinou a ser homem também e me passou valores". Ao comentar sobre o novo estádio, o treinador revelou o ‘convite divino’ que recebeu e viu com bons olhos o crescimento palmeirense nos últimos tempos.

"Eu treinei muito ali no estádio quando era juvenil, ficava dando voltas no anel embaixo do campo (naquela época conhecido como jardim suspenso). Eu participei do jogo que inaugurou (de forma não oficial) a Allianz, a despedida do Ademir da Guia, e fiquei muito feliz com o convite. É uma felicidade ver o crescimento do Palmeiras, é um clube que mudou de estádio e também está mudando de patamar com o crescimento do sócio torcedor. São coisas que estão vindo junto com o estádio. É um clube sério que merece muito isso", contou.

Mesmo com pouco tempo no XV, Toninho Cecílio já conseguiu levar o time do interior paulista à segunda posição do grupo 4, com 10 pontos somados, ficando apenas atrás do Santos. Depois de assumir a equipe na última posição da chave, com apenas uma vitória e cinco derrotas, o treinador acredita que o elenco assimilou bem os conceitos.

"Eu procurei reunir os jogadores em torno de um objetivo que era colocar o jogo mais à frente. Organizar melhor o posicionamento, com os zagueiros mais próximos. É preciso ter uma equipe valente e bem postada. Precisamos criar oportunidades, não posso ficar só atrás", comentou ao projetar a partida.

Tendo de lidar com cinco desfalques - Wescley, Zelão, Elias, Renan Foguinho e Giuliano - Toninho disse que vai revelar a estratégia só dentro de campo.

"A gente ainda vai ver como vai montar o time, preciso esperar para ver como o Palmeiras vai se posicionar. É um momento de plena confiança e precisamos usá-la a nosso favor", disse o técnico, que comentou a mudança no cronograma por conta do jogo pela manhã.

"Estamos tomando café bem cedo, por volta das 8h, e treinando às 11h há dois dias para acostumar. Acredito que é uma boa adaptação", acrescentou.

Mas apesar de todo o sentimento que nutre pelo Palmeiras, Cecílio deixa claro que agora defende o Alvinegro Piracicabano e só pensa em alcançar os objetivos traçados. “Vou em busca do que estou precisando hoje no XV, que é a vitória contra um grande fora de casa, o que traz muito mais do que os três pontos, traz várias outras coisas, como confiança, consolidação e principalmente faz com que ganhemos posições na tabela de classificação. Isso está acima de todas as coisas para mim, ficar feliz caso o resultado positivo aconteça, pelos jogadores que aqui estão e pelo próprio XV, independente do adversário”, afirmou.

Fonte: ESPN

Mas apesar de todo o sentimento que nutre pelo Palmeiras, Cecílio deixa claro que agora defende o Alvinegro Piracicabano e só pensa em alcançar os objetivos traçados. “Vou em busca do que estou precisando hoje no XV, que é a vitória contra um grande fora de casa, o que traz muito mais do que os três pontos, traz várias outras coisas, como confiança, consolidação e principalmente faz com que ganhemos posições na tabela de classificação. Isso está acima de todas as coisas para mim, ficar feliz caso o resultado positivo aconteça, pelos jogadores que aqui estão e pelo próprio XV, independente do adversário”, afirmou. - See more at: http://www.xvpiracicaba.com.br/futebol/toninho-cecilio-reencontra-o-palmeiras/#sthash.oT71g1Ah.dpuf
Você está aqui: Home Notícias Presente no 1º jogo, Toninho Cecílio guarda lembranças antes de voltar ao Palestra