Cecílio celebra empate do XV em Rio Claro: "Segura um concorrente direto"

Toninho Cecílio - XV - 13O gol de Renan Foguinho, aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo o empate por 1 a 1 contra o Rio Claro, fora de casa, é de extrema importância na visão de Toninho Cecílio. O treinador do XV de Piracicaba aponta que o resultado impede que o Galo Azul, concorrente direto na luta contra a queda para a Série A2 de 2016, se distancie na classificação. Isso porque os piracicabanos chegam aos 11 pontos, enquanto que os rivais estão com apenas um ponto a mais.

- Esse ponto nos ajuda, pois segura o Rio Claro a um ponto de nós, sendo um concorrente direto. Vamos esquecer a partida, deixa isso de lado, pois não teremos jogo bonito daqui para frente. Teremos apenas decisões. O empate se torna mais importante do que seria um empate na segunda ou terceira rodadas. Ganhamos uma posição com isso - disse o treinador.

Com o ponto conquistado contra o Galo Azul, o treinador viu seu aproveitamento no comando do quinzista cair para 44%. Em seis jogos, são vitórias contra Botafogo-SP e Portuguesa (ambas por 2 a 1), empates contra Marília e Rio Claro (ambos por 1 a 1) e derrotas para Palmeiras (1 a 0) e São Bento (2 a 1). O treinador, aliás, destaca a importância dos três últimos jogos do XV.

- Esse últimos jogos trazem componentes que não estão presentes nas primeiras rodadas. Preciso trabalhar bem ao longo desta semana e se preparar muito para fazer um jogo mais consistente em casa, no domingo - completou.

No domingo, às 18h30, o Nhô Quim recebe a Ponte Preta, no Barão da Serra Negra.  Após o confronto diante da Macaca, a equipe terá apenas mais duas partidas até o término da primeira fase. O XV sai para enfrentar o Audax, no dia 3 de abril, e fecha sua participação contra o Corinthians, no dia 8, em Piracicaba.

Fonte: globoesporte.com

Você está aqui: Home Notícias Cecílio celebra empate do XV em Rio Claro: "Segura um concorrente direto"