Em duelo de alvinegros centenários, XV x Ponte Preta se enfrentam no Barão

Toninho Cecílio - XV - 12Clubes centenários e com grande tradição, XV de Piracicaba e Ponte Preta voltam a se encontrar neste domingo, 29, às 18h30, no Estádio Barão da Serra Negra, pela 13ª rodada do Paulistão, em um dos duelos mais importantes do interior paulista. Do lado da equipe piracicabana, a meta é vencer e se afastar da zona de rebaixamento.

No momento, o XV ocupa a quarta colocação do grupo D com 11 pontos e está em 16º lugar na classificação geral. Ciente das dificuldades que irá enfrentar, o técnico Toninho Cecílio ressalta o potencial do adversário.
“A Ponte tem bons pontos positivos e em bom número. É uma equipe que tem muita velocidade pelos lados. Enfim, é um time que sabemos que tem qualidade”, disse.

O alvinegro de Campinas está na segunda colocação do grupo B, com 24 pontos, e em 5º lugar na classificação geral. Com relação à importância do duelo, Cecílio destaca que trata, desde sua chegada ao clube, cada jogo como uma decisão. “É mais uma partida que estamos planejando. Se precisar eu mudo a cada rodada. Para mim é igual um mata-mata, não tem nenhuma diferença. Eu cheguei aqui para disputar nove partidas como se fosse uma Copa do Mundo”, destacou.

O treinador recebeu boas notícias nos últimos dias. O volante Clayton, ausente dos dois últimos jogos por problema de contusão, está recuperado e à disposição do treinador. Roberto, que saiu machucado diante do Rio Claro, também participou dos treinamentos, assim como o lateral-esquerdo Fernandes, que não atuou contra o Galo Azul.

Confrontos

XV de Piracicaba e Ponte Preta enfrentaram-se 68 vezes na história. No total, são 23 vitórias do Nhô Quim, 18 empates e outros 27 triunfos da equipe campineira.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
13ª rodada

Data – 29/03/2015
Horário – 18h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares – Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
Quarto árbitro – Eduardo Pereira de Araújo

Fonte: XV de Piracicaba - Site Oficial

Você está aqui: Home Notícias Em duelo de alvinegros centenários, XV x Ponte Preta se enfrentam no Barão