XV decide vaga contra o Corinthians no Barão

Toninho Cecílio - XV - 15Livre de qualquer risco de rebaixamento, o XV de Piracicaba decide a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 08, às 22h00, contra o Corinthians no Estádio Barão da Serra Negra. Segundo colocado do grupo D, com 17 pontos, o Nhô Quim disputa a última vaga restante para a próxima fase com o Penapolense. Terceiro colocado com 15 pontos, a equipe de Penápolis enfrenta o São Bento no Tenente Carriço no mesmo horário.

Embalado pela vitória na última rodada, o XV chega confiante para enfrentar a equipe da capital. “Falei para os jogadores antes do jogo contra o Audax. Temos dois jogos em uma semana que nos colocam duas conquistas: a permanência e a classificação. O profissional de futebol vive de conquistas. Então temos mais uma oportunidade. Quando aparece uma chance na sua frente, você tem que ser ambicioso. Esses momentos não são frequentes e nós que conquistamos isso, não nos foi dado nada”, disse o técnico Toninho Cecílio.

O treinador prefere não especular a escalação adversária com seus atletas e espera um Corinthians forte, independente de quem iniciará a partida. “É um adversário que hoje joga um futebol muito consiste. Preferi excluir do vestiário esse assunto, se o Corinthians virá com time A, B ou C. Estamos no preparando para enfrentar o melhor Corinthians, independente de quem virá. Outra coisa é a invencibilidade deles. Nós temos um objetivo maior do que quebrar essa invencibilidade, que é garantir a classificação. Então não posso dispersar nesse momento com três, quatro, cinco objetivos. O nosso objetivo é um só: vencer para não depender de ninguém para nos classificarmos”, comentou.

Com um bom retrospecto à frente da equipe, Cecílio enalteceu a diretoria e o ambiente no clube. “Não tivemos nenhum tipo de divergência, mesmo numa oscilação ou outra, em um resultado que não esperávamos, sempre tivemos apoio. Isso foi o que nos colocou para cima e nos fez recuperar dentro do campeonato”, elogiou.

Assim como Cecílio, o goleiro Roberto minimizou o fato de o Timão vir ou não à Piracicaba com força máxima. “Todos sabem da qualidade do Corinthians. A questão do titular ou reserva é porque você precisa colocar 11 em campo apenas. No Corinthians todos têm condições de serem titulares, é uma grande equipe. Temos nosso objetivo e vamos lutar com unhas e dentes por ele, pois é uma oportunidade única. É um jogo decisivo e independente do adversário trataríamos com a mesma importância e é o que vamos fazer, lutar para conquistar nossa vaga”, afirmou.

Contratado com a competição em andamento, Roberto também  destacou o bom ambiente no Nhô Quim. “Quando cheguei ao clube fui muito bem recepcionado. O XV paga em dia, é organizado, as pessoas trabalham e todos puxam para o mesmo lado para nós conseguirmos essa classificação. Temos essa oportunidade e vamos atrás dela”, contou.

Você está aqui: Home Notícias XV decide vaga contra o Corinthians no Barão