XV se despede do Campeonato Paulista 2015

toninho-cecilioApós conquistar uma classificação heróica para a segunda fase do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba não resistiu a equipe do Santos na Vila Belmiro e acabou eliminada nas quartas de final da competição depois de ser derrotado pelo placar de 3 a 0. Robinho e Ricardo Oliveira, em cobranças de pênalti, e Lucas Lima fizeram os gols que garantiram a vitória do adversário.

O técnico Toninho Cecílio lamentou o revés mas destacou o comprometimento e caráter do grupo de jogadores. “Sabíamos da qualidade do Santos e trabalhamos para tentar surpreende-los. Infelizmente não foi possível, pois não fizemos o nosso melhor jogo. Mesmo assim, não tenho o que reclamar do elenco. São atletas profissionais que deram tudo o que tinham. O time estava em uma situação difícil no campeonato e conseguimos tirar a equipe da zona de rebaixamento e colocar nas finais. É preciso reconhecer o trabalho que foi feito, apesar do resultado de hoje”, comentou o treinador.

O JOGO

Apoiado por sua torcida, o Santos dominou o primeiro tempo e assustou o goleiro Roberto logo aos 8 minutos com o atacante Ricardo Oliveira, que arriscou chute da entrada da área que passou à esquerda da meta quinzista. Dois minutos depois, Lucas Lima acertou o travessão do arqueiro quinzista.

O adversário abriu o placar aos 17’, após o arbitro Guilherme Ceretta de Lima marcar pênalti em cima de Lucas Lima. Robinho cobrou e fez 1 a 0 para o time da casa. O XV tentou utilizar a velocidade do trio de ataque formado por Bruninho, Henrique e Paulinho para surpreender o Peixe, que se defendia bem.

O Alvinegro Piracicabano também conseguiu colocar os nervos no lugar e voltar a se postar com segurança defensivamente, com exceção aos 37 minutos, quando Lucas Lima acertou a trave direita de Roberto após rápido contra-ataque da equipe santista.

Na segunda etapa, o técnico Toninho Cecílio mexeu na equipe e voltou com Chico no lugar de Diego Silva e Roni entrou na vaga de Bruninho. O time reagiu em campo e equilibrou o confronto. Apesar da melhora, o XV pecava no último passe. As melhores chances do time quinzista foram nos pés de Chico, que em cobrança de falta aos 19’ e em chute da entrada da área aos 41’ assutou o goleiro Vladimir.

Antes disso, porém, o Santos já havia ampliado o placar. Aos 33’, Lucas Lima puxou contra-ataque e chutou a gol, a bola bateu na mão do zagueiro Leonardo Luiz e o árbitro marcou penalidade. Ricardo Oliveira cobrou com tranquilidade no canto esquerdo de Roberto e fez 2 a 0.

O terceiro gol do adversário aconteceu aos 45’, com o Alvinegro Piracicabano já sem forças para buscar o resultado adverso. Lucas Lima antecipou passe ao zagueiro Rodrigo, driblou Roberto e tocou para o fundo das redes.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 2ª Fase
Quartas de final

Santos 3 x 0 XV de Piracicaba

Data – 12/04/2015
Horário – 16h00
Local – Estádio da Vila Belmiro, Santos
Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares – Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pablos Zanardo
Quarto árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Gols – Robinho aos 17’/1T, Ricardo Oliveira aos 33’/2T e Lucas Lima aos 45’/2T (Santos)
Cartões Amarelos – Tony, Fabiano, Renan Foguinho, Leonardo Luiz (XV), Lucas Lima, Leandrinho (Santos)

Santos – Vladimir, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique, Chiquinho, Valência (Lucas Octávio), Leandrinho, Lucas Lima, Geuvânio (Gabriel), Robinho (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico Marcelo Fernandes

XV de Piracicaba – Roberto, Éder Scila, Leonardo Luiz, Rodrigo, Fabiano, Renan Foguinho, Diego Silva (Chico), Tony, Paulinho, Bruninho (Roni) e Henrique (Tiago). Técnico Toninho Cecílio

Você está aqui: Home Notícias XV se despede do Campeonato Paulista 2015